A arte de enganar com a Engenharia Social - Vídeo

Imagine que você receba um Email de uma pessoa dizendo que é apaixonada por você desde a infância e somente agora resolveu se declarar... Ou encontre um DVD no elevador da sua empresa com o título "Fotos íntimas do chefe"... Ou até um Email dizendo que você foi sorteado para participar do "Roda a Roda Jequiti"! Não seria o máximo?? E o que você faria em situações como essa?
Vasculhando a internet a procura de informações sobre um site chamado Aldaniti, que te dá um Ipad grátis (que generosidade ein!), encontrei em uma pergunta no site Yahoo Respostas com o link para esse vídeo que  irei mostrar a seguir.
O vídeo é uma palestra sobre "A Arte de Enganar com a Engenharia Social".
Mas o que é a Engenharia Social? Segundo a Wikipédia "chama-se Engenharia Social as práticas utilizadas para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas por meio da enganação ou exploração da confiança das pessoas". Em outras palavras, é tentar acessar informações sigilosas (de uma empresa ou do seu computador por exemplo) explorando as vítimas, descobrindo seus pontos fortes e fracos para assim ter sucesso na sua missão.
O vídeo é bem demorado, tem 86 minutos, mas mesmo se você tiver internet lenta, basta colocar a qualidade em 240p para ir mais rápido. Pode demorar, mas o que você irá aprender nesse vídeo, é o suficiente para nunca cair em golpes, por pior que eles sejam. Você ficará impressionado com os riscos que está correndo não sabendo dos "truques" da Engenharia Social
É como eu digo, "Um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém"


E claro, o vídeo não é meu! É de autoria do usuário do Youtube mflavio2k , e dou todos os créditos a ele!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desneurando © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba