Manual para blogueiros: O que nunca fazer em um Blog

É comum que os blogueiros iniciantes cometam muitos erros logo quando criam seus blogs, seja na hora de postarem algo, ou ao fazerem modificações no design dele, etc.
Eu sou um exemplo disso. Quando criei o meu primeiro blog (De um cantor que eu era fã na época) eu não entendia de absolutamente nada! Postava várias coisas desnecessárias, copiava conteúdo de outros sites, não cuidava do Design dele, e vários outros erros bruscos que prefiro nem comentar. Mas com o tempo vamos aprendendo o que é necessário. 
Então, se você é um blogueiro iniciante e está perdido sem saber o que fazer e não fazer no seu blog, aqui vão algumas dicas =) 

O mais importante de tudo: JAMAIS, eu disse JAMAIS use "internetês" quando for postar no seu blog. Sim, eu entendo que você possa até não querer ter um blog de sucesso, algo mais privado seu, enfim... De qualquer maneira, usar expressões como "vc, koisa, ksa, tbm, amg..." é o mesmo que querer que ninguém leia o seu blog. Entenda: Blog não é MSN! O conteúdo que você posta pode ser lido por várias pessoas, não importa quem seja! Escrever dessa maneira dificulta a leitura e passa uma péssima impressão.
Outra coisa muito importante é nunca abusar dos erros ortográficos. Claro que todos cometemos erros, eles são encontrados até em sites populares como o Yahoo, mas como eu disse, não se pode abusar deles. 

Música no Blog: Já pensou você estar em um lugar que não possa fazer barulho, e de repente, ao entrar em um blog, começar a tocar uma música do nada? Pois é... Por isso, se você quer mesmo colocar um player de música lá, coloque algo em que a pessoa possa possa clicar de espontânea vontade, para ouvir (o que geralmente não é algo útil, exceto em sites de cantores e bandas, para os visitantes conhecerem as músicas)
Pop-Up: Não há nada mais irritante que entrar em um site, e do nada começar a abrir um monte de janelas. Gente, Pop-UP é a coisa mais chata que existe! Geralmente isso é usado para fins comerciais, então se você não usa o seu blog para ganhar dinheiro com publicidade, não coloque qualquer coisa desse tipo!
Design: No início é normal todos descuidarem do design do blog, por ainda não saberem mexer em códigos e afins, mas é aconselhável aprender o mais rápido possível. Os grandes blogs sempre tem um design ótimo! Mas se você não quiser tem um "grande blog", pelo menos encontre algum template bom na internet e vá fazendo algumas modificações nos gadgets para melhorar um pouco. A propósito, acho o design do Blog horrível! _- 
Cores fortes e fontes: Novamente sobre o design, é importante ressaltar que você não deve colocar cores fortes no template seu blog, (Como Rosa Choque, vermelho, roxo...). E além disso, não é aconselhável usar fontes como "Comic Sans MS". 
Plágio: Copiar conteúdo de outros sites é crime. Você pode pensar que não tem nada demais em copiar e colar texto de outros sites e colocar no seu, mas isso é uma coisa muito séria! Além de você estar cometendo um crime, ainda está prejudicando a pessoa, pois é como se o que você postou fosse de sua autoria e não dela. É como piratear um DVD por exemplo! Por isso, se você achou o texto de um site interessante e quer colocar no seu blog, copie mas não se esqueça de colocar os créditos, e deixar bem claro que aquilo não foi você que fez. Seja ético!

É isso! Toda semana irei postar um "Manual para blogueiros", onde darei dicas para todos os blogueiros, iniciantes ou não. Espero que gostem =)

4 comentários:

Fernanda disse...

Não poderia concordar mais -- especialmente em relação às músicas que tocam à revelia (coisa mais enervante!), pop-ups indesejados e cores que irritam a vista. Faltíssima de noção... Beijos e sucesso no blog!

Isis Morrighan disse...

Parabens pela postagem, também concordo em relação ao plágio por isso sempre deixei um aviso no meu blog que os textos não eram de minha autoria e sempre coloco os créditos.

Parabens pelo seu blog.

http://my--secretgarden.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo, alias no meu blog tem um link de rádio, caso a pessoa queira ouvir musica basta ela clicar no ícone para abrir um janela separada, diferente da maioria que coloca na página inicial do blog.

Estou seguindo o blog se puder retribuir..

http://infostartnet.blogspot.com.br/

Rodrigo Rocha disse...

Muito maneiro seu blog com excelente contéudo gostaria de parabenizar pelo seu maravilhoso trabalho e que DEUS abençoe sua vida e de seus famíliares
Um grande abraço e tudo de bom

Postar um comentário

 
Desneurando © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba