Site que promete saber quem visitou perfil no Facebook é novo golpe de hackers

O Facebook já foi vítima de vários ataques de Hackers, que utilizavam principalmente o fato da rede social não disponibilizar aos usuários saber quem visitou seu perfil como no Orkut, para criar métodos que enganem o usuário, tendo assim, acesso a sua conta e em alguns casos, até ao computador da vítima. A maioria dos métodos eram aplicativos hospedados no próprio Facebook, como foi o caso do app “My Top Visit Fans Weekly”, mas nenhum durou muito tempo pois o Facebook logo retirava do ar.
Mas dessa vez os Hackers inovaram! Criaram um site no Blogger, prometendo a quem seguisse os passos, que mostraria aos usuários as últimas pessoas que os visitaram. Dessa vez não tem como o Facebook retirar a página do ar (não imediatamente), pois o Blogger é um site do Google.
A sacada desse blog dos hackers é "muito boa". A página está totalmente com o Design do Facebook, o que faz os usuários acreditarem ainda mais que é realmente algo novo que está sendo disponibilizando. Os passos que o usuário tem de seguir são feitos de frames, o que impossibilita saber qual o link se está clicando, e além de tudo, ainda mostra atividades recentes de amigos e aplicativos recomendados.
O único problema desse novo método hacker é que a página está hospedada no Blogger. Qualquer pessoa com o mínimo conhecimento em internet, vai saber que isso é pura enganação. Afinal, porque o Facebook disponibilizaria esse serviço, hospedando tal em um Blogger???
A grande mancada do Facebook é isso: Vários usuários querem saber quem visitou seu perfil, mas esse é um recurso que somente o Orkut possui. Outra coisa muito importante que o Facebook não tem é mudar a cor da página, algo que também é muito utilizado por hackers.
Vale ressaltar, o Facebook não disponibiliza tais recursos, nem em aplicativos e muito menos em sites qualquer. Se você foi vítima de golpes como esse, troque imediatamente a sua senha! Só confie em coisas que foram oficialmente publicadas, se não, avise seus amigos e em hipótese nenhuma seja curioso!

PS: Antes de entrar em qualquer site que seja, verifique sempre a URL (endereço que fica naquela barra do navegador). Se for algo duvidoso, não entre! Um pouco de conhecimento em informática não faz mal a ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desneurando © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba